Projeto na Câmara de Florianópolis (SC) quer proibir venda de cães e gatos

Projeto na Câmara de Florianópolis (SC) quer proibir venda de cães e gatos
Foto: Marcelo Becker/BD

Tramita na Câmara de Vereadores de Florianópolis uma proposta para acabar com a venda de gatos e cachorros em Florianópolis para o estímulo da adoção. Países como Austrália e Grã-Bretanha já aboliram a prática. Autor do projeto, Tiago Silva chama a comercialização de “fábrica de cachorros ou gatos”. Pelo texto, os estabelecimentos que já vendem animais domésticos, como canis, terão um prazo de três anos para se adequar à nova lei, caso ela seja aprovada. O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Acesso à educação

Pessoas com algum tipo de limitação motora vão poder se alfabetizar e concluir o ensino fundamental em Florianópolis a partir de quinta-feira, quando será aberto um polo da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) dentro da sede da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), no Bairro Agronômica. Dos 10 estudantes iniciais, com idades que variam entre 21 a 62 anos,  nove são cadeirantes ou utilizam muletas. Há um matriculado sem deficiência, uma vez que a ideia é permitir que o máximo de pessoas tenham acesso ao mundo das letras.

Por Ânderson Silva

Fonte: NSC Total

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.