Projeto transforma recicláveis em casa e comedouro para animais de rua

Projeto transforma recicláveis em casa e comedouro para animais de rua
Projeto 'Reciclães: Contra o Abandono Animal': casinhas de material reciclável. (foto: UniBH/Divulgação)

O projeto “Reciclães: Contra o Abandono Animal”, executado pelo UniBH, que integra o Ecossistema Ânima, busca aliar sustentabilidade e qualidade de vida para animais em situação de rua em Belo Horizonte.

Os integrantes do projeto reúnem materiais recicláveis, como papelão, encanamentos de construções civis, sacos de ração e pallet, por meio de coleta e doações e, com eles, constroem casinhas e comedouros para animais de rua da capital mineira.

Medicina veterinária

Projeto ainda tem o intuito de, no futuro, viabilizar a adoção responsável dos cachorros e gatos que utilizarem as casinhas. (foto: UniBH/Divulgação)
(foto: UProjeto ainda tem o intuito de, no futuro, viabilizar a adoção responsável dos cachorros e gatos que utilizarem as casinhas. (foto: UniBH/Divulgação)niBH/Divulgação)

O projeto foi idealizado por oito estudantes do primeiro período do curso de medicina veterinária do UniBH e conta com o apoio do coordenador do curso, Breno Mourão de Sousa. Ele foi iniciado em abril e está em fase de execução.

“Inicialmente, o projeto era parte de um trabalho acadêmico da unidade curricular de ‘Vida e Carreira’. Levamos a ideia de construir e disponibilizar casinhas para os animais de rua ao coordenador do curso. Ele, então, sugeriu que expandíssemos mais o projeto, apresentando-o para parceiros e adquirindo mais visibilidade”, conta a estudante Júlia Maria Gonçalves da Costa.

Os integrantes do projeto reúnem materiais como encanamentos de construções civis para fazer comedouros para animais de rua. (foto: UniBH/Divulgação)
Os integrantes do projeto reúnem materiais como encanamentos de construções civis para fazer comedouros para animais de rua. (foto: UniBH/Divulgação)

O projeto ainda tem o intuito de, no futuro, viabilizar a adoção responsável dos cachorros e gatos que utilizarem as casinhas.

Doar para ONG’s

Os integrantes do projeto também pretendem disponibilizar alguns abrigos fora do campus e doar outros para ONGs que resgatam animais.

Interessados em auxiliar o projeto podem abastecer os comedouros e/ou contribuir com qualquer valor, entrando em contato pelo link.
Tudo será convertido em ração ou em novos postos de alimentação e abrigo.

Fonte: Estado de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.