FOTO: DIVULGAÇÃO

Proposta de convênio com a PUC pode colaborar nas ações de defesa dos animais em Campinas, SP

A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento esteve em reunião na última segunda-feira (19) com os representantes da PUC-PR, Campus Toledo, para discutir a elaboração do termo sobre a estrutura da cooperação Técnica. A proposta de convênio objetiva a atuação de Médicos Veterinários e estagiários do Curso de Medicina Veterinária.

A disponibilização de profissionais acadêmicos contempla um médico veterinário residente em saúde do coletivo, dois estagiários em medicina veterinária, além da presença do professor prospector nos trabalhos. “A parceria visa aprimorar os conhecimentos dos estudantes e beneficiar a comunidade auxiliando a Prefeitura em políticas públicas”, destaca a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Vanessa Yuri de Lima.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, Neudi Mosconi, o município só tem a ganhar com a elaboração do termo. “O projeto em andamento gerará um termo vantajoso para a Secretaria e também para a universidade em relação a esses atendimentos que poderão ser realizados”, disse.

A ação abrange também a realização de exames de sangue (hemograma e bioquímicos) no pré-operatório dos animais. A estrutura de cooperação técnica possibilitará a atuação dos estagiários e do residente com a supervisão e auxílio do professor da universidade.

Com assessoria

Fonte: O Presente

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.