Rapaz é flagrado arrastando jacaré no Jardim das Américas, em Cuiabá, MT

Rapaz é flagrado arrastando jacaré no Jardim das Américas, em Cuiabá, MT
Rapaz é flagrado arrastando jacaré no Jardim das Américas

Um rapaz foi flagrado arrastando um jacaré pela cauda, nas proximidades do Shopping Três Américas, na Capital. O vídeo foi publicado na página de humor “Perrengue Mato Grosso” e recebeu diversas críticas, mas também dividiu opiniões.

“Tem graça nenhuma. Isso é crime ambiental, gurazadinha”, escreveu um internauta nos comentários da publicação.

“Você fala como se o cara tivesse matado. Tem que saber o que aconteceu”, apontou outro seguidor.

Não há informações exatas sobre o que teria acontecido e porque o rapaz estava arrastando o animal.

A Polícia Civil informou ao HNT que ainda não recebeu as imagens ou denúncias sobre esse caso, porém sendo confirmado o fato, o suspeito poderá responder por crime ambiental de maus-tratos contra animais previsto no artigo 32 da lei 9.605/98.

Crimes de maus-tratos contra animais

Caracteriza suposta prática de crime previsto no Art. 32, da Lei de Crimes Ambientais: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Uma mudança na legislação, que entrou em vigor neste ano, aumentou a pena do crime quando se tratar de cão ou gato, com reclusão de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda.

Cachorro é arrastado

Policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar de Segurança Institucional (Cia Palácio) flagraram, por meio do sistema de monitoramento, um homem em uma motocicleta arrastando um cachorro na tarde de terça-feira (26), no Centro Político Administrativo.

O suspeito foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais.

Por volta das 17h, as câmeras do sistema de monitoramento da unidade da PM registraram o momento em que o suspeito, em uma motocicleta Broz, puxava um cachorro por uma corda. Os policiais identificaram que o animal estava sendo enforcado, com exaustão física, quase não conseguindo caminhar e babando. O animal estava com a focinheira fechada.

Durante a abordagem policial, o homem alegou que ganhou o cachorro e estaria levando para casa, mas que não tinha como transportar o animal de forma adequada. O suspeito ainda disse que havia dado um medicamento para o cachorro ficar mais calmo. Os policiais conduziram o homem e o cachorro para a Central de Flagrantes.

Por Alexandra Lopes

Fonte: HNT

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.