Santuário que salva animais vítimas de acidentes e maus-tratos pode ser fechado em São Roque, SP

Santuário que salva animais vítimas de acidentes e maus-tratos pode ser fechado em São Roque, SP

Segundo postagem feita na rede social por membros do projeto, as atividades do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) estão encerradas no Núcleo da Floresta, em São Roque.

Segundo informações dos membros do CRAS, “o Departamento de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Roque, nos informou que o local não pode ser utilizado para estas atividades, pois pode gerar poluição sonora”, diz a postagem do Núcleo da Floresta.

“Pedimos desculpas as seis universidades parceiras do projeto, ao Corpo de Bombeiros de Mairinque, Corpo de Bombeiros de São Roque, Corpo de Bombeiros de Itu, Batalhão da Polícia Ambiental de Sorocaba, Secretarias de Meio Ambiente de Itu, Salto, Indaiatuba, Mairinque, Ibiúna e Alumínio e CCZs dos municípios vizinhos, pois não poderemos mais receber os animais silvestres vítimas de acidentes, maus-tratos, atropelamentos, filhotes, e etc”, desabafa.

A Prefeitura de São Roque informou por meio de nota que:

Núcleo da Floresta

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Fauna e Flora – NÚCLEO DA FLORESTA foi criado com o objetivo de unir o conhecimento de diversos profissionais que trabalham em consultorias e órgãos ambientais, proporcionando aos estudantes e profissionais o contato com as informações e experiências adquiridas através de cursos e treinamentos.

O local era situado no município de São Roque, em local que integra um corredor ecológico de cerca de 7.000.000,00m², bem preservados de Floresta Estacional Semidecidual e Floresta Ombrófila Densa, contendo grande exuberância de fauna e flora.

O Núcleo da Floresta conta com alojamento para pesquisadores e alunos, além de equipamentos e espaço para eventos.

Fonte: O Democrata