Bezerro fugitivo passa semanas escondido nas florestas nevadas para salvar sua vida

Bezerro fugitivo passa semanas escondido nas florestas nevadas para salvar sua vida
Foto: Twiter/Erin Stewart

Ele era apenas um bebê, porém decidido a ir. Um bezerro corajoso chamado Finn agora está sã e salvo depois de três semanas escondido na floresta gelada para salvar sua vida.

No final de dezembro, moradores de New Britain, Connecticut (EUA), começaram a perceber o bovino rebelde que aparecia em seus quintais, mas apesar dos melhores esforços, ninguém conseguiu se aproximar para capturá-lo. Foi quando a organização Farm Sanctuary se empenhou, e assim que o grupo preparou uma estação de alimentação com feno e uma câmara de trilha para identificar Finn, finalmente conseguiu cercá-lo.

Finn na neve. – Foto: Farm Sanctuary

“Não demorou muito e Finn apareceu na câmara comendo o alimento esfomeadamente”, disse o grupo em um comunicado de imprensa. “[Finn] estava esperando na estação a sua próxima refeição”.

Finn fora comprado a princípio por um homem da região em um leilão de gado, e planejava levá-lo a um açougueiro. Porém, quando o homem transferia Finn da sua van para sua garagem, o bovino fugiu.

Foto: Farm Sanctuary

Após sua façanha ousada, Finn, de 4 meses de idade, viverá sua vida em paz perto de outros de sua espécie no campus Farm Sanctuary de Watkins Glen, Nova York, EUA.

Os outros bovinos no santuário já deram uma acolhida calorosa a Finn, e, apesar de ficar isolado durante muito tempo e, de certo modo, sobreviver ao inverno rigoroso por conta própria, o bezerro já se sente em casa.

“Os bovinos, assim como os seres humanos e todos os outros animais, têm um forte desejo de viver e aproveitar sua única vez neste planeta”, declarou Susie Coston, diretora nacional de abrigos do Farm Sanctuary, em um comunicado de imprensa.

Finn (à esquerda) com outro bovino no santuário. – Foto: Farm Sanctuary

Como animais de rebanho, os bovinos crescem em grupos e muitas vezes constroem elos muito especiais com aqueles com quem convivem, especialmente com suas mães.

Mas, embora Finn não verá sua mãe biológica novamente, ele encontra conforto em permitir que as vacas cuidem dele, dividam as refeições e, o mais importante, ajudem a mantê-lo aquecido.

Finn (à esquerda) ao ar livre com seu casaco. – Foto: Farm Sanctuary

Depois deste tempo todo na floresta gelada, Finn está muito feliz com seu novo casaco e todo o aconchego que está recebendo.

“Ele ainda é tímido com as pessoas e parece estar atraído pelas nossas vacas adultas”, disse Coston. “Os bezerros estão interessados nele, mas dá para perceber que ele quer ficar junto de Gracyn, que tem seus vinte anos, e de Gidget, de 14 anos de idade. Ele estava esmagado no meio delas esta manhã quando se levantaram. Estava muito frio, seis graus negativos, de modo que aquele era um ótimo lugar para ficar”.

Para ajudar Finn a crescer forte, você pode fazer uma doação para o Farm Sanctuary.

Por Kristen Warfield / Tradução de Aline Alves de Amorim

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.