Secretaria recebe 1,2 mil denúncias de maus-tratos contra os animais em Caxias do Sul, RS

Secretaria recebe 1,2 mil denúncias de maus-tratos contra os animais em Caxias do Sul, RS
Foto: Divulgação/ SEMMA

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) atendeu 1,2 mil denúncias de maus-tratos em Caxias do Sul, entre junho de 2017 e dezembro de 2018. Os principais casos são de cães e gatos em situações de vulnerabilidade, porém animais silvestres também foram resgatados.

A maior incidência foi de bichos sem alimentação e acorrentados, além das situações envolvendo espancamentos e atropelamentos. De acordo com a diretora do Departamento, Marcelly de Souza Paes, ao mesmo tempo em que se agradece a população pelas denúncias, a quantidade de casos é desoladora. Segundo ela, o que move essas ações é a visível gratidão dos animais resgatados.

As denúncias podem ser realizadas pelo site caxias.rs.gov.br, na página da SEMMA, na aba Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, ou ainda, presencialmente, na Secretaria, localizada na Av. Rubem Bento Alves, nº 8.308, bairro Cinquentenário. O denunciante deve ter imagens dos maus-tratos.

Durante o ano de 2018, o Departamento também realizou 4,2 mil castrações. As campanhas e esterilizações ocorreram em parceria com curso de Medicina Veterinária da Universidade de Caxias do Sul (UCS). As castrações são gratuitas e podem ser solicitadas pelo telefone (54) 3901.1445, somente para os animais de pessoas de baixa renda.

Fonte: Bitcom News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.