Tartaruga doente é resgatada próxima à Ilha Anchieta em Ubatuba, SP

Tartaruga doente é resgatada próxima à Ilha Anchieta em Ubatuba, SP
Tartaruga é resgatada na Ilha Anchieta em Ubatuba.

Uma tartaruga doente foi resgatada após ser encontrada por banhistas com dificuldade de respirar próximo da área costeira da Ilha Anchieta em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

O animal, que é da espécie conhecida como tartaruga verde, foi resgatado no sábado (19) por uma equipe da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo (Ciamar), da Polícia Ambiental, que levou a tartaruga até o instituto Tamar.

De acordo com o biólogo e coordenador do projeto, José Henrique Becker, a tartaruga está doente e recebe tratamento nesta segunda-feira (21). Não há previsão de alta. A suspeita é que o animal estivesse se afogando quando foi encontrado por banhistas.

“As tartarugas têm que subir na superfície para respirar e, quando ela não consegue subir, ela se afoga. Normalmente quando não conseguem subir, é porque ficaram presas em algo”, disse.

O animal tem 23 quilos, o que indica se tratar de um animal jovem, já que as adultas costumam ter mais de 100 quilos e viver cerca de 80 a 100 anos, segundo o Tamar.

Tartaruga é resgatada na Ilha Anchieta em Ubatuba.
Tartaruga-verde é resgatada em Ubatuba — Fotos: Divulgação/ Polícia Ambiental

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.