Tartaruga gigante é resgatada com vida em praia de Alagoas

Tartaruga gigante é resgatada com vida em praia de Alagoas
Foto: Biota

Na tarde da última sexta-feira, dia 23, uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) de impressionantes 120 cm de casco foi resgatada com vida na Praia dos Morros do Camaragibe, localizada no município de Passo do Camaragibe, no litoral sul de Alagoas

O resgate do animal foi realizado pela equipe de monitoramento de praia do Instituto Biota de Conservação. Uma equipe veterinária do instituto prestou os primeiros atendimentos necessários ao animal.

A tartaruga-verde, uma espécie ameaçada de extinção, foi encontrada em uma área próxima à costa, em condições que indicavam certo estado de debilidade. A equipe de resgate, composta por profissionais experientes no manejo de animais marinhos, agiu rapidamente para garantir a segurança e o bem-estar do animal.

Após o resgate, a tartaruga verde foi encaminhada para a sede do Biota, onde receberá cuidados necessários. A equipe veterinária especializada realizará exames detalhados para avaliar o estado de saúde da tartaruga e administrará os tratamentos necessários.

Visando proporcionar o melhor cuidado possível à tartaruga verde resgatada, está prevista a transferência do animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) – IBAMA/IMA, local que conta com estrutura adequada e especializada para reabilitação de animais selvagens. Lá, a tartaruga receberá os cuidados necessários para sua recuperação e, posteriormente, será reintegrada ao seu habitat natural.

Fonte: Diário Arapiraca

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.