Termina tentativa de resgatar ovelhas presas em barco naufragado no Mar Negro

Termina tentativa de resgatar ovelhas presas em barco naufragado no Mar Negro
Animais retirados do Queen Hind, navio de carga que tombou no Mar Negro — Foto: IGSU Romania / AFP

As operações para resgatar cerca de 14,6 mil ovelhas presas em um barco naufragado no Mar Negro, na costa da Romênia, foram encerradas, após cinco dias, período em que se conseguiu salvar apenas 254 animais.

Navio com 14 mil ovelhas tomba no mar na costa da Romênia
Dias após navio virar, 60 ovelhas foram resgatadas do mar na Romênia
O motivo do naufrágio é desconhecido. Ele ocorreu logo após a embarcação zarpar do porto de Midia com o objetivo de transportar as ovelhas romenas para a Arábia Saudita.

VÍDEO: Navio com 14 mil ovelhas tomba no mar na costa da Romênia

Em cinco dias, “apenas 254 ovelhas foram resgatadas do Queen Hind”, cargueiro com bandeira de Palau, informou a associação de proteção animal Arca Animal Rescue Camp Care em sua página em uma rede social.

A associação afirma que o acidente “foi um pesadelo” para os animais, e estima que, se o socorro tivesse sido mais rápido, “milhares de ovelhas poderiam ter sido salvas”. Os tripulantes – 20 sírios e um libanês – foram resgatados.

A tragédia reacendeu o debate sobre o transporte de animais a partir da Romênia, um dos principais fornecedores de ovelhas para os países árabes. Associações já haviam denunciado as condições dessas travessias, principalmente durante o forte calor do verão.

Navio com 14,6 mil ovelhas virou no Mar Negro — Foto: IGSU Romania / AFP
Navio com 14,6 mil ovelhas virou no Mar Negro — Foto: IGSU Romania / AFP

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.