Tramandaí (RS) cria ação para alimentar cães de rua

A prefeitura de Tramandaí está desenvolvendo uma ação visando o atendimento aos animais que se encontram abandonados nas ruas da cidade. Através do Canil Municipal, estão sendo instalados comedouros públicos aos pets. Os pontos estarão instalados inicialmente nas Unidades de Saúde dos bairros e no Centro Municipal de Vigilância em Saúde da cidade.

“Muito importante esta ação desenvolvida, que visa o acolhimento aos animais de rua. Os comedouros estão sendo colocados em pontos estratégicos da cidade e a ração disponibilizada é a mesma de qualidade oferecida aos cães do canil, que é um alimento balanceado com todos os nutrientes necessários”, afirmou o prefeito, Luiz Carlos Gauto.

O projeto tem o intuito de aderir mais parceiros para esta causa, além de poder instalar em vários locais da cidade. “Infelizmente não podemos abrigar todos os animais em situação de rua”, destacou o coordenador da Vigilância em Saúde, Victor Ilha.

Fonte: Jornal do Comércio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.