Tutora vai colocar ração e percebe que cães foram mortos envenenados, em Três Lagoas, MS

Tutora vai colocar ração e percebe que cães foram mortos envenenados, em Três Lagoas, MS
Família acredita que “Madruguinha” de 1 ano e “Marino Rui Barbosa”, de três meses foram envenenados - (Foto: Rádio Caçula)

Uma família de Três Lagoas denunciou a morte de dois animais de estimação no último domingo (31), em uma residência no bairro Jupiá, em Três Lagoas, que fica a 338 km de Campo Grande. A família acredita que “Madruguinha”, de 1 ano, e “Marino Rui Barbosa”, de três meses, foram envenenados.

Conforme relato da família à Rádio Caçula, a tutora dos animais disse que os dois cachorros da família estavam felizes e brincando e que depois de algum tempo eles notaram a falta dos bichos de estimação. Quando a tutora colocou a ração para os cachorrinhos, observaram que ambos estavam deitados, sem qualquer movimento, e ela teria pensado que estavam dormindo, mas acabou observando que na verdade, um deles já estava morto.

“Passamos a mão neles e notamos que o maior, já estava duro com bastante baba na boca. O menorzinho ainda respirava e mesmo com nossa tentativa em salvá-lo, ele acabou morrendo. Minhas filhas de 11 e a de 13, que fez aniversário ontem, eram muito apegadas a eles e estão sofrendo muito com esta situação. Eles estavam com muita baba na boca, o que acreditamos que possam ter sido envenenados”, desabafou a dona dos cachorrinhos.

A moradora vai registrar boletim de ocorrência nesta quarta-feira (3), na 2º Delegacia de Polícia Civil para que o caso seja investigado. Até o momento, não se sabe como os animais foram envenenados.

Por Marcos Tenório

Fonte: Jornal Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.