Uberaba (MG) terá farmácia solidária animal

Secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, se reuniu na sexta-feira (1º) com a vereadora Denise Max para discutir projetos que visam a proteção animal. O município se prontificou a ampliar o auxílio às Organizações Não Governamentais (ONGs) e entidades protetoras. Entre os projetos está o de farmácia solidária que atenda animais, que já obteve autorização do secretário para que se torne realidade. Essa farmácia atenderá a população no fornecimento dos principais medicamentos para tratamento de cães e gatos.

“Construímos uma rede interessante a essa causa e, aproveitando, apresentamos sugestões à vereadora e solicitamos que ela seja parceira no fortalecimento destas ações, desde a captação de recursos até a formatação de projetos, pensando nos animais, que estão no convívio da família e fazem parte da saúde pública”, explica Iraci. Segundo o secretário de saúde, as ações terão base na Superintendência do Bem-Estar Animal, envolvendo várias secretarias municipais como Saúde, Meio Ambiente, Educação, Governo, Defesa Social, Comunicação, entre outras, além do Ministério Público e das ONGs.

Fonte: JM Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.