Uma dezena de cachorros são encontrados mortos no centro de Igaci, AL

Uma dezena de cachorros são encontrados mortos no centro de Igaci, AL
Suspeita é de envenenamento

O projeto Protetores de Igaci, no Agreste de Alagoas, recebeu ao longo desta semana, inúmeras denúncias de supostos envenenamentos contra cães que vivem nas ruas da cidade. Nesta quinta-feira (17), à reportagem, a coordenadora do projeto, Ingrid Isabelly, afirmou que, pelo menos, 10 animais foram encontrados mortos.

As imagens recebidas por ela chocam. São cães caídos em diversos pontos de Igaci. Em um vídeo feito por um morador, um cachorro agoniza e tenta, a muito custo, levantar-se, mas não consegue.

De acordo com Ingrid, os casos estão ocorrendo há uma semana. Ela conta que a maioria dos cães mortos são de rua, mas que recebem alimentação e são cuidados por moradores locais.

“Amanhã [sexta-feira, 18], vou ter uma reunião com a Prefeitura de Igaci sobre isso. Eu já falei com algumas pessoas e elas estão apoiando e vendo no que podem me ajudar também”, conta a apoiadora da causa animal.

Ela disse que, inicialmente, as denúncias eram de ocorrências em ruas próximas onde ela mora, mas, depois, foram registradas em outras localidades.

Apesar das denúncias, a protetora de animais informou que ainda não foi realizado um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, o que deverá ser feito nos próximos dias.

Por Roberto Gonçalves

Fonte: Cada Minuto

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.