Universidade Federal de MG promove curso on-line gratuito sobre introdução à ética animal

Universidade Federal de MG promove curso on-line gratuito sobre introdução à ética animal
Especismo, que exclui alguns animais do círculo moral, é um dos tópicos discutidos em curso. Foto: Montagem com imagens da Pxfuel

Uma introdução geral aos principais tópicos discutidos em ética animal será apresentada em nova edição de curso on-line e gratuito promovido pelo Departamento de Fisioterapia da UFMG [e professores do Departamento de Filosofia] em parceria com a Organização Ética Animal. Serão abordadas desde questões clássicas do tema até as mais atuais. As inscrições serão efetuadas de 1º a 31 de agosto.

Com carga horária de 36 horas, o curso Uma introdução ao debate sobre a consideração moral dos animais não humanos será realizado de 4 de setembro a 31 de outubro. As aulas assíncronas ocorrerão por meio de videoaulas e textos de apoio disponibilizados no site da Ética Animal, que serão postados semanalmente na plataforma Moodle da UFMG. Os estudantes poderão apresentar questões e comentários nas aulas síncronas, que ocorrerão quinzenalmente.

Alguns tópicos das aulas são Conceitos centrais e discussão sobre as defesas do especismo, A situação dos animais selvagens e os danos naturais, Argumentos gerais a favor da consideração dos seres sencientes e Ambientalismo x consideração pelos animais. O professor da disciplina é Luciano Carlos Cunha, coordenador geral das atividades da Ética Animal no Brasil.

Fonte: Universidade Federal de Minas Gerais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.