Urso se irrita e ataca adestrador em circo na Rússia

Urso se irrita e ataca adestrador em circo na Rússia

Um urso-pardo atacou o seu adestrador depois que o animal foi forçado a participar de apresentação em um circo russo.

Furioso, o urso se agitou e atacou o artista de circo durante um recente show, lotado de crianças e seus pais, na cidade de Blagoveshchensk (Rússia), de acordo com o “Siberian Times”.

O apresentador e o tratador tentaram desesperadamente puxar a coleira do urso enquanto ele tentava escapar do picadeiro. Não havia barreiras entre os artistas e o público.

A dupla agiu rapidamente e conseguiu controlar o urso, dando a ele guloseimas. O animal finalmente se acalmou e executou um truque pulando em banquinhos em pé sobre as patas traseiras. Ninguém ficou ferido.

Houve aplausos aliviados da multidão quando o urso terminou o número.

Apesar do protesto de entidades, números com animais são atrações tradicionais em circos russos, especialmente em cidades do interior.

Fonte: Extra


Nota do Olhar Animal: Animais explorados por circos são invariavelmente maltratados e abusados, seja no adestramento, pelo confinamento em pequenas jaulas durante as estadas e em viagem, pela alimentação insuficiente ou inadequada etc. São comuns os ataques destes animais estressados com a vida miserável que levam.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.