Rinha de galo é fechada e várias pessoas fogem com a chegada da polícia em Pinheirinho do Vale, RS

Rinha de galo é fechada e várias pessoas fogem com a chegada da polícia em Pinheirinho do Vale, RS
Foto: BM/Divulgação

A guarnição de serviço da Brigada Militar de Palmitinho, juntamente com policiais de Frederico Westphalen fecharam, na noite deste sábado, dia 02, um local onde acontecia um evento de rinha de galo.

A pratica, proibida por lei por se tratar de crime ambiental, acontecia na localidade de Linha Bonita, interior de Pinheirinho do Vale, em uma propriedade particular. Os policiais chegaram ate o local através de denúncia anônima feita ao plantão da BM.

Ao chegar ao local os policiais de depararam com a prática e identificaram 38 pessoas que estavam no ‘galpão’ escolhido para a prática. Segundo a BM várias pessoas fugiram ao avistar a chegada das viaturas.

Foram apreendidos 35 galos da raça combatente ( galo de rinha) ficando como fiéis depositários ao organizador da rinha. O material apreendido – biqueiras e esporas de metal artesanais, medicamentos veterinários e seringas – serão encaminhado para destruição.

No local, foi lavrado termo circunstanciado de n° 5279 pela PATRAN.

Fonte: Três Passos News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.