Vereador propõem SAMU para animais em Capão da Canoa, RS

Vereador propõem SAMU para animais em Capão da Canoa, RS

Uma proposta de criar uma espécie de SAMU veterinário está tramitando na Câmara de Vereadores de Capão da Canoa. A sugestão é do vereador Santana do Gás (PSB) e poderá ser apreciada pelos demais legisladores já na próxima semana. A ideia é que uma ou mais unidades de atendimento aos animais atuem nos bairros da cidade, realizando principalmente castrações de cães e gatos no município, permitindo um controle populacional e reduzindo o número de animais nas ruas.

O vereador sugere que “bens móveis, automóveis e outros objetos de apreensão sejam revertidos ao município e direcionados ao Projeto SAMUCÃO” A intenção, caso entre vigor a proposta, é que as regiões da cidade onde as unidades estarão sejam informadas com antecedência de pelo menos cinco dias pela Prefeitura. Segundo a proposição, os donos dos cães e gatos seriam atendidos com hora marcada e a esterilização dos animais também poderia ser realizada através de clínicas veterinárias conveniadas com o município.

O SAMUCÃO é apresentado como uma indicação, ou seja, não é um projeto de lei porque o poder legislativo não pode aprovar propostas que aumenta as despesas do poder executivo. Se a sugestão for aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Capão da Canoa, ela será enviada ao prefeito Amauri Germano, que poderá ou não implementar o serviço de SAMU veterinário.

Fonte: Litoral na Rede 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *