Vídeo de tripulantes de navio assando cachorro supostamente em Paranaguá (PR) viraliza

Vídeo de tripulantes de navio assando cachorro supostamente em Paranaguá (PR) viraliza

Neste domingo (19/04/2020) está rolando nas redes sociais um vídeo ao qual tripulantes de um navio supostamente asiático, fazem um assado de cachorro.

Rapidamente o vídeo viralizou nas redes sociais e até o momento nenhuma informação oficial sobre real localização do navio foi confirmada. O boato é que o vídeo teria sido gravado na faixa portuária de Paranaguá-PR.

A informação chegou até o vereador Thiago Kutz. O vereador utilizou as redes sociais para falar sobre o suposto caso no litoral paranaense.

THIAGO KUTZ – Tive conhecimento a pouco sobre um suposto navio atracado no Porto de Paranaguá, onde os tripulantes estão assando um animal, cujas características são de um cão. Já denunciei a diretoria do Porto de Paranaguá que está verificando a denúncia junto aos órgãos competentes.

Chega de maus-tratos, independente se foi aqui ou não, não podemos ficar calados. Até quando iremos ter que ser coniventes com esse tipo de situação? Concluiu.

Por Alborghetti Neto

Fonte: XV Curitiba


Nota do Olhar Animal: Pouco importa se foi em Paranaguá ou qualquer outro lugar, pouco importa se aconteceu nos últimos dias ou se esse vídeo é antigo. E também pouco importa se a vítima foi especificamente um cão. Assá-lo é tão repugnante quanto assar um porco, uma ave ou um boi, o que ocorre diariamente nos milhares de “churrascos”. Achar que o problema nessa morte é o fato da vítima do churrasco ter sido um cão beira à xenofobia. Afirmar que os outros animais citados “são criados para isso” leva ao raciocínio de que não haveria problemas em se fazer churrasco de humanos se estes fossem “criados para isso”, o que obviamente é uma aberração tanto quanto abater e imolar para consumo qualquer ser senciente.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.