VÍDEO: Homem agride cavalo na cidade de São Miguel dos Campos, AL

VÍDEO: Homem agride cavalo na cidade de São Miguel dos Campos, AL

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais, nesta segunda-feira (19), mostra um homem agredindo um cavalo com um pedaço de madeira. A agressão aconteceu, supostamente, nas proximidades da antiga Fábrica de Tecidos, na parte baixa de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.

Nas imagens, é possível visualizar o agressor espancando o animal, que estava se alimentando em um terreno baldio. A pessoa que divulgou as imagens não soube identificar o agressor.

A presidente da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Rosana Jambo, disse que é necessário que os internautas compartilhem o vídeo para que o responsável pelas agressões seja identificado e devidamente punido, conforme a lei.

“Já mandei para vários grupos e, inclusive, para a polícia. Ele [o agressor] pode ser processado criminalmente por maus tratos”, disse.

Conforme a lei de crimes ambientais, maus-tratos aos animais gera uma pena de detenção de três meses a 1 ano, além de multa.

Por Clariza Santos

Fonte: Gazetaweb

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.