Vídeo mostra momento em que homem impede píton de comer cervo e gera debate na internet

Vídeo mostra momento em que homem impede píton de comer cervo e gera debate na internet
Foto: Reprodução/Youtube

Um vídeo que mostra o momento em que um homem impede uma cobra píton de comer um cervo se tornou viral, mas também abriu debates nas redes sociais.

Na gravação feita no zoológico aberto Khao Kheow, na Tailândia, um homem desce do carro e bate no réptil com um galho para ajudar a presa a escapar.

Na Internet, as pessoas criticaram a atitude de interferir no ciclo da natureza, já que é normal que animais tenham suas presas e predadores.

Confira:

https://youtu.be/NYetBRfuYrs

Por Victória Bravo

Fonte: Metro Jornal


Nota do Olhar Animal: E se a predação puder ser evitada sem prejuízo para o predador nem pra a presa? Repetimos: SEM PREJUÍZO para o predador e SEM PREJUÍZO para a presa. Não seria bom para os animais evitar este sofrimento. Fosse uma criança humana a vítima da píton, argumentariam em favor do respeito ao “ciclo da natureza”? Esse é um tema já discutido por pensadores da causa animal e merece atenção, a mesma que merece o sofrimento imposto pela exploração de animais feita por humanos. Para o animal, pouco importa quem lhe provoca o sofrimento e a morte.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.