Vídeo: tromba d’água arrasta 10 búfalos por 20km em rio de Sapopema, PR

Vídeo: tromba d’água arrasta 10 búfalos por 20km em rio de Sapopema, PR
Imagem: Reprodução

Uma manada de búfalos foi arrastada por proximamente 20 quilômetros no rio que passa pelo Salto das Orquídeas, em Sapopema, a 125 km de Londrina, no norte do Paraná. Uma família tentava atravessar o local com 40 animais, quando a tromba d’água se formou rapidamente durante a chuva.

De acordo com a Defesa Civil, o caso aconteceu no domingo (25). Moradores registraram as imagens em que a maioria dos búfalos ficam presos em uma pedra e outros acabam sendo levados pela correnteza (assista abaixo). Segundo as informações, pelo menos dez animais caíram na cachoeira.

O cavalo do dono dos animais também acabou sendo arrastado e morreu. Já o homem, conseguiu se segurar em uma árvore.

Sete pessoas da mesma família ficaram ilhadas no ponto turístico e só foram resgatadas pelas equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, após doze horas. Eles foram encaminhados ao hospital com arranhões, mas sem risco gravidade.

De acordo com Marcio Ribeiro, o coordenador da Defesa Civil de Sapopema, a tromba d’água surpreendeu a família que atravessava o Rio Legeado Liso, junto com os animais.

Do total, 30 búfalos conseguiram atravessar o rio.

Fonte: Tem Londrina

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.