Vídeo: veterinário é flagrado chutando cão durante adestramento no DF

Vídeo: veterinário é flagrado chutando cão durante adestramento no DF
Com guia de adestramento, homem chuta cachorro. Material cedido ao Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o possível crime de maus-tratos em um cachorro. Com guia de adestramento, um homem foi flagrado por câmeras de casas vizinhas levando dois cães pela rua do condomínio Estância Quintas da Alvorada, no Paranoá, na segunda-feira (16/10). Em determinado momento, ele chuta o focinho do animal durante o passeio.

O homem segura o cachorro com a guia para ficar próximo ao corpo. O cão aparenta não obedecer ao tutor e, nesse momento, é chutado. Em seguida, os vídeos mostram o adestrador puxando bruscamente a corda que está presa no pescoço do animal.

Veja a cena:

O suspeito seria o veterinário Luís Olívio. Nas redes sociais, o profissional se descreve como especialista em comportamento animal. O vídeo foi registrado às 11h08. Por volta do mesmo horário, ele também publicou em suas redes sociais um vídeo passeando com os cachorros.

Para a advogada Ana Paula Vasconcelos, do Fórum Animal, essas cenas caracterizam maus-tratos e abuso contra os animais. “Tal conduta tem que ser apurada pelas autoridades competentes e devidamente punida, já que não se pode normalizar a violência contra seres indefesos.”

Veterinário

Em seu perfil, Luís Olívio destaca que ajuda a melhorar o relacionamento do dono do animal com o cachorro. Em toda postagem, ele usa a palavra “buddy” – termo em inglês para indicar companheiro.

O veterinário ainda divulga treinamentos com cachorros de grande porte, como rottweiler e pastor alemão. Ele também exibe certificação internacional de adestramento de cães.

O caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), que investiga o flagrante. O Metrópoles tentou contato com o veterinário Luís Olívio, mas não teve resposta até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para eventual manifestação.

Por Carlos Carone, Jade Abreu e Mirelle Pinheiro

fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.