Vítimas de maus-tratos, iguanas são resgatas em Paulista, PE

Vítimas de maus-tratos, iguanas são resgatas em Paulista, PE
Iguanas vítimas de maus-tratos foram resgatadas em Pau Amarelo, no Grande Recife | Foto: Divulgação

Duas iguanas adultas foram resgatadas por moradoras de Pau Amarelo, no município de Paulista, nesta quarta-feira (21). Os répteis estavam numa área próxima a um condomínio entre os bairros do Janga e Pau Amarelo, e haviam sofrido maus-tratos de rapazes que estavam na localidade antes de serem encontradas por Solange Maria da Silva e Kátia Maria da Silva. A entrega voluntária foi feita à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

De acordo com as moradoras, animais silvestres têm aparecido com frequência na localidade. Além das iguanas, há relatos de timbus, e elas têm medo de que eles sofram violência.

No Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, as iguanas passarão por tratamento para, depois, serem devolvidas à natureza. De acordo com a CPRH, o Cetas acolheu mais de cinco mil animais silvestres, entre aves, mamíferos, répteis, aracnídeos e os exóticos. Até o momento, 3.108 já foram devolvidos a áreas de soltura do Estado, monitoradas pela CPRH. Só em junho já foram quinze ações de soltura.

Fonte: Folha PE

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *