Notícia

Vizinhos denunciam possíveis maus-tratos contra cão no Jd. Tropical, em Araucária, PR

Moradores do Jardim Tropical estão indignados com a atitude de uma vizinha, que estaria maltratando seu cão de estimação. Segundo eles, o animal teria quebrado a pata, não estaria recebendo cuidados e uivava de dor. Pra piorar, a vizinha também seria acumuladora de lixos, tornando a situação ainda mais preocupante.

“O cachorro dela está machucado há vários dias, late o tempo todo, acho que de dor e de fome. Já chamamos a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para verificar se é um caso de maus-tratos”, comentou uma moradora.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente disse que a equipe de fiscalização foi até o local algumas vezes e a proprietária apresentou receita com a medicação prescrita pelo médico veterinário, que está acompanhando o caso do animal. A equipe fez uma notificação para que a moradora preste o atendimento veterinário necessário para a recuperação plena do animal. Em sete dias ela deverá prestar novos esclarecimentos.

Por Maurenn Bernardo

Fonte: O Popular do Paraná

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.