A comovente despedida de dois elefantes

A comovente despedida de dois elefantes
Foto: Bandeep Singh

As despedidas nunca são bonitas, nos afeta igualmente a todos, e os animais não são exceção. A foto que está dando a volta ao mundo e comovendo a todos, é a de dois elefantes despedindo-se de uma maneira muito emotiva.

A foto se tornou viral ao ser compartilhada pelo Facebook, onde os usuários criticaram o estado em que vivem estes animais na Índia.

O zoológico indiano onde eles viviam, já não podia mantê-los, e assim tiveram que ser transferidos a lugares diferentes. Como se pode ver na imagem, ambos os animais foram transportados em diferentes caminhões. Neste momento eles tocam as trombas como em sinal de despedida.

Uma imagem de cortar o coração foi compartilhada no Facebook de “Mundo Desconocido” acompanhada pela mensagem:

“Esta imagem foi tirada em uma estrada na Índia, mostrando dois de elefantes fazendo um último contato, antes de serem separados”.

Em apenas alguns dias, a publicação gerou mais de 17 mil reações e 500 comentários entre eles é possível ler:

‘Gente, que diabos estamos fazendo com este planeta?’,

“Coitadinhos, não imagino a dor, a angustia, o medo que sentiram ao ver todas essas estradas e automóveis a sua volta, quando antes só viam a natureza. Essa incerteza e medo ao serem separados”.

Tradução de Flavia Luchetti

Fonte: Debate (com informações de La Zona)


Nota do Olhar Animal: Não encontramos outra fonte para confirmar os fatos que associados a esta foto, noticiados apenas neste site mexicano. Mas, apesar da fonte única, a separação de elefantes (especialmente a de filhotes, apartados de suas mães) é bem comum com estes e com muitos outros animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *