Eleitores devem evitar transitar em área de preservação de animais, recomenda Justiça no AM

Recomendação é destinada a eleitores 88ª seção eleitoral em Lábrea.

158

A Justiça eleitoral na cidade de Lábrea, interior do Amazonas, recomendou que eleitores da Comunidade Prainha não transitem na área da Praia Isabel, para votar na eleição suplementar deste domingo (27). O local é considerado de proteção e conservação das tartarugas e tracajás, realizado ao longo da calha do rio Purus.

A recomendação, assinada nesta sexta-feira (25) pelo juiz eleitoral Francisco Carlos de Queiroz da 12ª zona, considera que este período coincide com a época de reprodução desses animais. A passagem de pessoas na área pode afetar ninhos de animais existentes no local.

A recomendação é destinada a eleitores 88ª seção eleitoral. “Por oportuno, saliente-se que esta recomendação prende-se ao fato de que o exercício da cidadania caminha harmoniosamente com a responsabilidade e conscientização ambiental de todos dos cidadãos que buscar eleger, por meio do voto, seus governantes”, disse o juiz na decisão.

De acordo com a Justiça, a recomendação atende a uma solicitação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.