ONG diz ter dificuldades financeiras para manter abrigo de animais e realiza bazar em Várzea Grande, MT

Bazar de roupas, sapatos, livros usados e outros itens será realizado na sexta-feira (8). Entidade diz ter dívida de R$ 8 mil.

137
ONG cuida de mais de 70 animais resgatados em situação de abandono (Foto: Michele Scopel/ OPA MT)
ONG cuida de mais de 70 animais resgatados em situação de abandono (Foto: Michele Scopel/ OPA MT)

A Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT) vai realizar na sexta-feira (8) um bazar com roupas, sapatos e livros, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, para arrecadar fundos para cobrir gastos veterinários e manutenção do abrigo de animais mantido pela instituição.

O evento irá acontecer a partir das 9h na casa veterinária Agropev, localizada na Avenida Couto Magalhães.

A coordenadora da instituição, Michelle Scopel, explica que as dívidas para a manutenção do abrigo e cuidados médicos com os animais resgatados estão em torno de R$ 8 mil. “Não é todo mundo que ajuda e estamos com uma dívida muito alta”, disse.

Dinheiro arrecadado com bazar deve ser destinado ao abrigo de animais (Foto: Michele Scopel/ OPA MT)
Dinheiro arrecadado com bazar deve ser destinado ao abrigo de animais (Foto: Michele Scopel/ OPA MT)

O bazar deverá ser feito com peças doadas por colaboradores, como bolsas, sapatos, livros ou outros objetos que estejam em bom estado de conservação que podem ser entregues até esta quinta-feira (7), nos seguintes pontos de coleta: Dog Mania Pet Shop, na Avenida Marechal Deodoro e Rua Estevão de Mendonça; Agropev, na Avenida Couto Magalhães e no Mundo Animal, na Avenida Dom Orlando Chaves.

Alguns filhotes de gato e cachorro também vão estar disponíveis para adoção. Durante o bazar, a instituição também realizará uma promoção de produtos veterinários e arrecadará rações para os animais.

Atualmente, a OPA-MT cuida de aproximadamente 70 animais, que foram resgatados em situação de abandono.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.