Sema amplia fiscalização para coibir maus-tratos contra animais em Londrina, PR

176
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) está ampliando a fiscalização para coibir maus-tratos contra animais. Desde agosto, quando o serviço foi implantado, a Sema recebeu mais de 60 denúncias, especialmente de maus-tratos a animais domésticos, em sua maioria cães. De acordo com a secretária da pasta, Roberta Queiroz, o trabalho está sendo realizado em parceria com a Vigilância Ambiental.

Após receber a denúncia sobre maus-tratos, uma equipe da Sema promete averiguar a solicitação e, se a agressão for constatada, a secretaria pode apreender o animal e multar o agressor. Em casos graves, a denúncia é encaminhada à Polícia Militar Ambiental e ao Ministério Público. Os animais resgatados são encaminhados a organizações não-governamentais parceiras.

As denúncias sobre maus-tratos aos animais podem ser feitas pelo telefone 3372 4770 ou pelo e-mail: fiscalizacao.sema@londrina.pr.gov.br

Por Lino Ramos

Fonte: Paiquerê

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.