Adolescentes de Além Paraíba (MG) gravam vídeo maltratando gato e divulgam nas redes sociais

Adolescentes de Além Paraíba (MG) gravam vídeo maltratando gato e divulgam nas redes sociais
Nas imagens é possível ver os adolescentes jogando o corpo de um gato para o alto. Foto: Reprodução

Um vídeo onde adolescentes jogam para o alto o corpo de um gato viralizou nas redes sociais neste final de semana. O caso aconteceu no último domingo, 26, em Além Paraíba, na Zona da Mata.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver um grupo de adolescentes jogando o corpo de um gato para o alto. Nas imagens, eles riem e debocham de toda situação.

“Que isso Jesus, não consigo imaginar como isso pode soar divertido para alguém com o mínimo de humanidade. Sem justificativa nenhuma, animais são anjos que nos dão tanto amor. Coração partido”, afirma o comentário de um perfil no Instagram.

As imagens foram gravadas depois que o grupo saiu de um baile que aconteceu na madrugada de sábado para domingo, em Além Paraíba. O vídeo foi compartilhado nas redes e gerou revolta em populares.

“A que ponto vamos chegar, já tenho os nomes dos adolescentes que fizeram esta atrocidade”, afirma o protetor de animais Fernando Cruz.

Segundo Fernando, os responsáveis pelos adolescentes já estão cientes do acontecido. “Os pais dos adolescentes já entraram em contato comigo, vou pessoalmente conversar com eles” – afirma.

Ao ISN Portal, o protetor de animais afirma que buscará na justiça com que os adolescentes cumpram serviços comunitários no Canil Municipal de Além Paraíba.

Investigação

A Polícia Militar (PM) registrou um boletim de ocorrência. Uma viatura se deslocou até a residência de três dos quatro jovens envolvidos.

Em depoimento a PM, os adolescentes contaram aos militares que encontraram o gato sem vida quando decidiram gravar o vídeo.

A mãe de um dos envolvidos, disse a PM que teme pela segurança dos adolescentes, devido a repercussão negativa das imagens.

Maus-tratos é crime

Maus-tratos aos animais é crime punível com detenção de três meses a um ano e multa. A denúncia pode ser feita por qualquer pessoa através do telefone 190.

O vídeo viralizou nas redes sociais. Foto: Reprodução
O vídeo viralizou nas redes sociais. Foto: Reprodução

Por Manfrini Lucas

Fonte: ISN Portal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.