Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco devolve 81 animais silvestres à natureza

Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco devolve 81 animais silvestres à natureza
Nos primeiros cinco meses do ano, o Cetas Tangará acolheu 5.131 animais silvestres e, no mesmo período, promoveu a soltura de 3.108 (Foto: CPRH / Divulgação)

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) devolveu 81 animais silvestres – entre aves, preguiças, timbus, preás, iguanas e cobras – ao seu habitat, numa área de mata da Reserva do Paiva. A ação fez parte da programação comemorativa do Mês do Meio Ambiente e contou com a presença de estudantes.

Os animais ganharam liberdade após passarem um período sob cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH. Antes da soltura, biólogos e agentes das unidades de Fauna e Educação Ambiental do órgão falaram com os alunos sobre a importância da preservação das espécies e do trabalho realizado pelo Cetas, para onde são levados os animais silvestres apreendidos em ações de fiscalização contra o tráfico e a venda ilegal, os resgatados e acidentados e também os de entrega voluntária.

Na ocasião foram soltas duas iguanas, duas preguiças, oito timbus, dois preás, cobras (coral falsa e jiboia) e muitas aves, todas de ocorrência em Mata Atlântica, entre elas gaviões carijó e carcará, canários da terra, sabiás-laranjeira, sabiás-branco, papa-capins, tizius, guriatãs, sibitos, tuins, sanhaçus-cinzento e sanhaçus-do-coqueiro. Nos primeiros cinco meses do ano, o Cetas Tangará acolheu 5.131 animais silvestres e, no mesmo período, promoveu a soltura de 3.108.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *