Um cavalo fica ferido durante uma tourada na Espanha e isso foi o que fizeram com ele

Um cavalo fica ferido durante uma tourada na Espanha e isso foi o que fizeram com ele
Foto: Twitter

As touradas são práticas culturais muito típicas de Espanha e Portugal. Todos nós sabemos o quanto sofrem os touros nesse tipo de “diversão” desumana. Mas você sabia que não são apenas os touros quem sofre? Esse jogo tradicional tem repercussões gigantescas de sofrimento para muitos animais e também os amantes deles.

Como você deve saber, os cavalos também fazem parte desse show. Eles são usados como uma ferramenta de proteção para os cavaleiros que tiram partido da sua altura e velocidade, para melhor conseguirem torturar os touros na arena. O pior não é quando o animal finalmente morre, é todo o sofrimento pelo qual ele passa até morrer.

Os cavalos são muitas vezes feridos no decorrer destas práticas. Mas o que acontece nessas ocasiões? Hoje podemos realmente afirmar que estamos chocados com a pouca compaixão que essas pessoas têm para com seus fiéis sangues puros. Em atos de covardia e crueldade os homens mostram seu verdadeiro interior.

Um cavalo foi chifrado durante uma tourada. O partido que protege os animais, Pacma, relatou a 13 de junho sua intenção de denunciar os maus tratos a uma cavalinho que foi literalmente abandonado na arena, após seu ferido durante as festividades de Sahagún, em León.

Foto: Twitter

O animal, deitado no chão com uma fratura no quadril e uma grave lesão e uma de suas patas, foi deixado de lado e coberto com um cobertor (em uma tarde de calor insuportável).

Como é que alguém é capaz de fazer isso? Após anos de treinos e dedicação a um animal, como é possível colocar um animal sujeito a tanto perigo e deixá-lo para morrer?

Pacma solicitou os relatórios veterinários e da Guarda Civil, para obter resposta à grande questão: Porque não auxiliaram o animal?

Não fique de braços cruzados assistindo à pura matança que são as touradas. Ajude a mudar essa “tradição” de abuso aos animais. Compartilhe com seus amigos.

Fonte: Histórias com Valor

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *