Após prisão de tutora, cadela fica abandonada em casa, em Piracicaba, SP

Após dois meses em situação de abandono desde que a tutora foi presa pela polícia, uma cadela foi resgatada nesta segunda-feira (13) pela protetora Thaty Freitas. Com a prisão da responsável, o companheiro da mulher, que também tinha pendências com a Justiça, deixou a residência e abandonou o animal à própria sorte.
O resgate aconteceu na tarde desta segunda-feira (13), em uma casa da rua Avelina Ferreira da Cunha, no bairro Jardim Camargo.
Segundo a protetora, depois de receber a denúncia de vizinhos sobre a situação, ela acionou a Guarda Civil para a retirada do animal do imóvel e posterior assistência necessária.
Os vizinhos relataram que há dois meses estavam alimentando a cadela pelo vão do portão. Eles disseram ainda que havia outro cão no quintal, mas que ele pulou o muro e fugiu. Enquanto aguardavam a chegada da Guarda Civil, a cadela também pulou o muro da residência.
Thaty disse que, como ela permaneceu próximo à casa foi possível resgatá-la sem grandes problemas. A protetora disse que o animal passaria por uma avaliação veterinária antes de ser encaminhada a um lar temporário até que a situação seja definida.
“Conseguimos resgatar a cachorra que, provisoriamente, ficará em um lar e receberá os cuidados necessários”, afirmou.
Por Beto Silva
Fonte: Jornal de Piracicaba