Após resgate, pensaram que esse gato tetraplégico nunca andaria. Até que ele respondeu a um sinal

Após resgate, pensaram que esse gato tetraplégico nunca andaria. Até que ele respondeu a um sinal
Fotos: Reprodução/Internet

Quando um amante de animais conhece um anjinho especial, é fácil perceber o quanto os cuidados específicos que aquela pequena criatura demanda mudam o modo como o protetor vê o mundo. Foi o que aconteceu com os voluntários dessa ONG de proteção a gatinhos em Saint Louis, Missouri, nos Estados Unidos.

Era a protetora Bobbi que estava atendendo os telefones na tarde em que uma senhora ligou à ONG para avisar que havia um gatinho deitado em sua calçada. Ela foi imediatamente ao local com a equipe de resgate, onde viram o gatinho imóvel no chão. Acharam que ele estava morto, mas, ao checar, viram que ele se recusava a desistir.

O pequeno tinha pernas rígidas e não demonstrava reação quando Bobbi tocava em suas pernas. Os voluntários levaram-no ao veterinário, e lá viram em um raio-x que ele não tinha nenhum osso quebrado, mas que, devido a uma lesão desconhecida, ele era tetraplégico.

Bobbi acreditou que o gatinho preto poderia melhorar ao colocar seu dedo perto dele e ver que ele queria agarrá-lo, mas não podia. A partir daí, se comprometeu a ajudá-lo integralmente, com fisioterapia de 5 a 6 vezes, por dia e cuidados para comer, ir ao banheiro e todo tipo de ajuda necessária.

Ela o nomeou como Lincoln, pois considera um nome muito forte. Um dia, Bobbi fez carinho em suas costas e chorou ao ver que ele miou, respondendo ao carinho: ele sentiu! “Teria sido uma coisa tão pequena para qualquer outro gato, mas uma grande realização para ele”, pensou. Dias depois, ele continuava progredindo.

Semanas depois, Linky deu seus primeiros passos, e passou a flexionar suas pernas e responder bem aos incentivos. Ele cresceu muito e hoje em dia pode fazer tudo o que outros gatos fazem. Veja o lindo vídeo dele andando:

Incrível, não? Bobbi sempre acreditou que ele melhoraria, e ele melhorou. Parabéns à ONG e aos seus voluntários dedicados! ♥

Por Evelyn Mackus

Fonte: Best of Web

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *