Ativistas criticam Paquistão pelo uso de um filhote de leão sedado em sessão de fotos de noiva

Ativistas criticam Paquistão pelo uso de um filhote de leão sedado em sessão de fotos de noiva
UM FILHOTE DE LEÃO SEDADO USADO EM UMA SESSÃO FOTOGRÁFICA DE CASAMENTO NO PAQUISTÃO (TWITTER)

Islamabad (Paquistão), 16 de março: conhecido por seu histórico sombrio de preservação de animais e “caça de troféus” de animais ameaçados de extinção, o Paquistão, em 15 de março, enfrentou a ira dos internautas sobre o uso de um filhote de leão sedado em uma sessão de fotos de uma noiva, relatou o jornal Gulf News.

Um vídeo clipe do incidente se tornou viral nas redes sociais e trouxe a fúria da sociedade civil e de ativistas de direitos dos animais.

O casal, que aparece no vídeo clipe, usou supostamente um filhote de leão “sedado” como um adereço para a sessão de vídeo matrimonial.

NO TWITTER E NO INSTAGRAM, ATIVISTAS PEDIRAM AÇÃO CONTRA O CASAL, CONFORME O GULF NEWS.

O vídeo clipe foi publicado no stories do Instagram do Studio Afzl, um estúdio de fotografia estabelecido em Lahore que faz sessões de vídeo nupciais e cobre casamentos, aniversários e festas, relatou o jornal Gulf News.

No clipe, o casal é visto de mãos dadas enquanto o filhote está sentado calmamente. Em outro vídeo, o filhote está sentado no chão, mal parece estar entretido ou satisfeito com a atenção do cinegrafista.

O problema foi relatado primeiro pela entidade JFK Animal Rescue and Shelter no Instagram. Um grupo de direitos dos animais, o Save the Wild, convocou o governo de Punjab para agir duro contra as violações das leis da vida selvagem, conforme o Gulf News.

“Qual cláusula das leis de vida selvagem permite que um filhote de leão seja alugado para as cerimônias?”, o jornal perguntou.

Faisal Amin Khan, um cidadão, expressou sua raiva e angústia a respeito desse tratamento com um filhote. “O que há de errado com as pessoas, um filhote de leão sedado “como um adereço” para um casal que começa uma vida nova, e o estúdio que fez isso deveria sentir vergonha!”, ele disse.

Já é hora de o Governo de Punjab repensar sua política de reprodução em cativeiro, de comícios políticos a fotos de casamento, animais como adereço, isso é doentio, disse Faisal Further.

Tradução de Fátima C G Maciel

Fonte: ANI News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.