Batalhão Ambiental multa mulher que mantinha animal silvestre em cativeiro em MT

Batalhão Ambiental multa mulher que mantinha animal silvestre em cativeiro em MT

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Santo Antônio de Leverger (a 34 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia uma mulher, na tarde desta quarta-feira (29.04), por manter um animal silvestre em cativeiro.

Conforme o boletim de ocorrência, a informação chegou via denúncia que moradores estariam aprisionando um animal da espécie caititu. No imóvel, os agentes encontraram o animal e questionaram a moradora se teria autorização ambiental, ela respondeu que não.

Diante dos fatos, foi realizada a contenção do animal e encaminhado até a unidade do Batalhão para depois ser solto em seu habite natural. A mulher foi multada no valor de R$ 500.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: Cenário MT

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.