Brigada Militar prende acusados de promover rinha de galo em Catuípe, RS

Brigada Militar prende acusados de promover rinha de galo em Catuípe, RS

A guarnição da Brigada Militar de Catuípe, com apoio do POE, prendeu cinco pessoas acusadas de Crueldade contra os animais, envolvidas em uma rinha de galos desenvolvida na localidade de Ilha grande, no início da noite de hoje.

Ao chegar no local os policiais militares detiveram cinco acusados e outros fugiram para uma área de mata, porém suas identidades foram informadas pelos detidos e todos devem responder pelo crime.

Por tratar-se de crime de menor potencial ofensivo, os presos se comprometeram a comparecer perante o Juizado Especial Criminal (JECRIM) em audiência já pré designada no local dos fatos e foram liberados após assinarem o termo de compromisso por terem sido pegos em flagrante no cometimento do crime de Crueldade contra os animais, previsto na lei dos crimes ambientais.

Foram apreendidos materiais diversos comumente utilizados nesta prática, além de ter havido a constatação de seis galos com lesões diversas e um morto.

A Brigada Militar solicita que a comunidade denuncie a organização e prática de rinhas de galo e orienta que o ato consiste em crime ambiental.

Fonte: Ijui Info Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *