Caçador é preso com 87 quilos de carne e linguiça de animais silvestres em Naviraí, MS

Caçador é preso com 87 quilos de carne e linguiça de animais silvestres em Naviraí, MS

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu neste sábado (10), em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, um produtor rural flagrado com 87 quilos de carne e linguiça de animais silvestres. Em alguns pedaços da carne era possível verificar marcas de disparos de arma de fogo.

Os policiais foram informados que  fazendeiro seguia pela BR-163 com os produtos em uma caminhonete Amarok. Ao ser abordado, ele afirmou que é arrendatário de uma propriedade em Caarapó e que as carnes, supostamente de cateto, haviam sido presente de um amigo, no entanto, os policiais sabiam que o homem costumava caçar na região.

Em outras ocasiões, inclusive, as equipes já tinham feito buscas para tentar prendê-lo, mas não o encontraram. Morador em Pompéia (SP), ele foi preso e multado em R$ 43 mil, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Deve responder por crime ambiental de transporte de produto ilegal da fauna e poderá pegar pena de seis meses a um ano e meio de detenção.

Por Renan Nucci

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.