Cachorrinhos nascem na Ilha do Retiro e viram sucesso no Sport com campanha de adoção; vídeo

Magrão, Bala, Léo, Manga e Maria. Basta uma palavra para que a torcida rubro-negra reconheça os nomes de quatro ídolos e de uma torcedora símbolo, que marcam o Sport em seus 117 anos de história. Nesta semana, contudo, eles ganharam novos significados: batizaram cinco cachorrinhos, filhotes nascidos na Ilha do Retiro, no Recife.
VÍDEO: Cachorrinhos nascem na Ilha do Retiro e viram sucesso no Sport com campanha de adoção
A história surgiu na noite de segunda-feira, quando o Sport lançou uma campanha para adoção dos pequenos rubro-negros. São três machos e duas fêmeas, que precisaram de pouco tempo para fazer da iniciativa um sucesso. Todos foram adotados em menos de 24 horas.
As postagens sobre os filhotes, aliás, somaram mais de 100 mil visualizações – com 66 mil e 34 mil respectivamente – à frente de maior parte das publicações do Sport nesta semana. Só divide o topo dos acessos questões como a renovação de Vagner Love e as condolências sobre Roberto Dinamite.
A cadelinha Amarelinha, residente da Ilha do Retiro, tornou-se recentemente mamãe de cinco filhotinhos. 🐕🏟️
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 10, 2023
Após consulta realizada com a clínica veterinária Animed, os #AumigosDaIlha estão prontos para adoção. Confira como participar do processo!
O primeiro filhotinho a deixar a Ilha do Retiro terminou sendo Léo, nomeado em homenagem ao ídolo Leonardo, e adotado por um funcionário do clube, o designer Carlos César – que agora o batizou de Chico. Os outros quatro seguiram o mesmo caminho pouco depois e foram adotados ainda na terça-feira, por diferentes torcedores e torcedoras do Sport.
Os cinco doguinhos rubro-negros foram adotados e já estão com as suas respectivas famílias! 🐾🏟️
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 11, 2023
Agradecemos a todos que compartilharam e nos ajudaram nesta missão! #AumigosDaIlha pic.twitter.com/GcEnepYEyR
Giovanna Moura, torcedora rubro-negra e estudante de jornalismo, conta que tem outro cachorro em casa – Thor – e não pensava em adotar outro neste momento, mas terminou sendo impactada pela campanha.
– Fui à Ilha do Retiro e quando encontrei a Maria, sabia que ela tinha sido feita para mim. O coração amoleceu e tive que pegar para cuidar. Vou manter o nome. É uma torcedora que representa um simbolismo gigantesco. Não teria como ser outro nome para uma cachorrinha tão forte igual a Maria – conta.

Os filhotes são da cadela Amarelinha, que vive nas dependências da Ilha do Retiro, e deu cria sozinha, debaixo da arquibancada do campo auxiliar no estádio. Estava escondida em um “buraco” aberto no concreto, normalmente utilizado em instalações para o depósito de lixo. Nesse período, inclusive, um dos filhotes chegou a cair em uma área com lama e foi resgatado pelos funcionários do clube.

Maria é a menorzinha e também a mais medrosa. Magrão, o mais magrinho. Léo, o animado. Bala, o desbravador. E Manga, a curiosa.

O responsável por encontrá-los terminou sendo um dos assessores do Sport, Marcelo Bandeira, e a ideia da campanha surgiu de uma parceria entre a comunicação e o marketing do clube. Os cinco filhotes foram consultados pela clínica veterinária Animed e poderão ser castrados de forma gratuita no mesmo local – as fêmeas aos seis meses, e os machos de 10 a 12 meses de vida. Atualmente, eles têm cerca de 35 dias.
Magrão, Bala, Léo, Manga e Maria. Receberam nomes de ídolos históricos e agora, graças ao Sport, terão uma vida feliz ao lado da torcida rubro-negra.
Quer adotar um cachorro?
Os filhotes do Sport foram todos adotados, mas sempre há muitos cachorrinhos buscando uma família. Aqui abaixo estão algumas ONGs com animais disponíveis para adoção:
- Pet Help Recife: @pethelprecife – http://shorturl.at/aimDV
- Adote um Animal de Rua: @adoteumanimalderua – http://shorturl.at/mrW03
- SOS Amigo dos Animais: @sosamigodosanimais – http://shorturl.at/dxGLP
- Adote um Vira Lata: @adoteumviralata – http://shorturl.at/irUVW
- Seu Alberto: @abrigodeseualberto – http://shorturl.at/krUX6,

Por Camila Alves
Fonte: GE