Cachorro atingido com tiro em Mata Grande (AL) está com estilhaços de prego e vidro pelo corpo

O tutor do animal, cujo nome não foi divulgado, contou para a polícia que o cachorro estava passando próximo da propriedade do suspeito, onde ele cria ovelhas e outros bichos, quando foi atingido com um disparo de espingarda.
Gravemente ferimento, com vários estilhaços de prego e vidro, o cachorro foi socorrido pelo tutor e levado para um médico veterinário do município, que estabilizou o estado clínico do cão. Apesar disso, o animal precisará ser levado a Delmiro Gouveia, onde será realizado um exame de raio-x e depois um procedimento cirúrgico para retirada dos estilhaços.
Segundo o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela Delegacia Distrital de Mata Grande (28ª-DP), uma ação policial tentou prender o suspeito em flagrante nesta quinta-feira (14), mas não conseguiu localizá-lo.
“Iremos autuá-lo por maus-tratos a animais, que pode resultar em prisão de 2 a 5 anos. A pena pode aumentar, caso o animal venha a óbito. Ele também deve responder pelo Estatuto do Desarmamento”, disse o delegado, que já instaurou um inquérito policial sobre o caso.
Testemunhas relataram para a polícia que não é a primeira vez que o suspeito maltrata animais, mas das outras vezes não houve registro policial.
Por Jota Silva
Fonte: Correio Notícia