Cachorro é encontrado enforcado no interior de Gaurama, RS

Cachorro é encontrado enforcado no interior de Gaurama, RS
De acordo com relatos da Patram o cão, de pequeno porte, parecia ser domesticado: Foto Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (08), a Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar esteve na localidade de Linha Tonello, interior de Gaurama, averiguando uma denúncia de crime contra animais, realizada pela Associação de Amigos dos Animais de Gaurama (Amigau).

Conforme a entidade, nesta semana foi recebido relato anônimo de alguém que teria encontrado um cão já sem vida, amarrado pelo pescoço e pendurado em uma árvore.

De acordo com relatos da Patram o cão, de pequeno porte, parecia ser domesticado e moradores da localidade relataram que não conheciam o animal e nem sabem de quem ele poderia ser.

Denuncie

A Amigau pede para que se alguém souber de informações que levem ao autor desse crime ambiental, que procure os órgãos de segurança pública e a diretoria da Associação para denunciar. Lembrando, que a identidade dos denunciantes é mantida em sigilo. O caso também será levado ao conhecimento do Ministério Público.

Nota

Em nota divulgada para a imprensa, a Amigau diz que “espera que esse ato seja duramente punido, pois é inaceitável um crime dessa envergadura ficar impune”.

“Precisamos mostrar nosso trabalho e deixar as pessoas cientes de que maus-tratos aos animais é um crime que precisa ser punido. Quem sabe dessa maneira as pessoas passem a ter mais consciência de que os animais também sofrem. Nós sempre iremos procurar pelos órgãos de segurança para que tais atos sejam investigados”, comenta a diretoria da Associação.

Amigau

A Amigau está em atividade há pouco mais de um ano, com um pequeno, mas ativo grupo, que vem tentando formar parcerias para consegui dar conta de atender a demanda por ração, medicamentos e casinhas para as dezenas de cães que são atendidos mensalmente. Se você puder colaborar, procure pela Amigau nas redes sociais e aproveite para conhecer o trabalho que é desenvolvido.

Fonte: Bom Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.