Cachorro é enforcado pelos próprios tutores em Tijucas, SC; imagens são chocantes

Cachorro é enforcado pelos próprios tutores em Tijucas, SC; imagens são chocantes
Cachorro morreu enforcado e agonizando pela corrente na qual estava preso – Foto: GOR/Reprodução

Um cachorro morreu enforcado pelos próprios tutores na tarde desta quinta-feira (9), em Tijucas na Grande Florianópolis. A denúncia dos maus-tratos e violência contra o animal partiu dos vizinhos que acionaram o GOR (Grupo de Operações e Resgate).

As imagens feitas pelos próprios vizinhos do cachorro agonizando são chocantes e chegaram até o GOR. Assim que receberam a ligação que denunciava que o cão estaria amarrado em uma corrente curta e agonizando, os agentes foram até o local indicado e na casa conversaram com dois menores que afirmaram não haver nenhum animal na casa.

Entretanto, quando a equipe estava saindo, os vizinhos apontaram que minutos antes um homem havia jogado o corpo do cachorro em um terreno atrás da casa.

Os agentes do GOR fizeram uma nova vistoria ao redor da casa e encontraram o corpo do cachorro, que apresentava sinais de enforcamento. Questionados sobre quem era o tutor do animal, para ser responsabilizado, os presentes indicaram que o cachorro era da família.

Agentes do GOR foram acionados pelos vizinhos do animal – Foto: GOR/Reprodução
Agentes do GOR foram acionados pelos vizinhos do animal – Foto: GOR/Reprodução

Ainda de acordo com testemunhas, quem teria jogado o corpo do animal no terreno ao lado foi o irmão dos menores que não estava no local.

A mãe dos menores se apresentou no local e informou que retiraram a coleira do animal e colocado uma corda, por conta do cachorro roer a coleira, dessa forma o animal acabou se enfocando e morrendo no local.

Foi solicitado apoio da Polícia Militar para conduzir a mulher até a delegacia de Polícia civil de Tijucas para os procedimentos cabíveis.

Fonte: ND+