VÍDEO: agricultor é flagrado agredindo vaca violentamente no Ceará; delegado quer punição por maus-tratos

VÍDEO: agricultor é flagrado agredindo vaca violentamente no Ceará; delegado quer punição por maus-tratos
Agricultor é flagrado maltratando vaca em Jucás, no Ceará. Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por intermédio da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jucás, tomou conhecimento através de policiais militares do Destacamento de Jucás e inspetores da Polícia Civil, da circulação de um vídeo em que um agricultor, de 42 anos, residente na Vila Mel, município de Jucás, agrediu violentamente uma vaca, com várias pauladas.

As cenas dos maus tratos mostram o agricultor com um pedaço de pau na mão batendo por quatro vezes na vaca. As pauladas atingem a cabeça do animal, que não consegue ter estabilidade e cai, mesmo assim, o homem continua batendo violentamente na vaca, sempre atingindo a região da cabeça.

O delegado da Polícia Civil de Jucás, José Solano Feitosa disse que o vídeo circulou nas redes sociais chegando ao conhecimento das autoridades.

”Os maus tratos por constituir crime previsto no artigo 32, da Lei Federal 9.605, Lei dos Crimes Ambientais, determinei a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência e encaminhei o procedimento ao Poder Judiciário da Comarca de Jucás”, disse.

A Polícia Civil de Jucás não informou quem foi o autor da gravação dos maus tratos.

O agricultor foi identificado pela Polícia Civil mas não compareceu a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O homem é acusado de maus tratos. O delegado disse que no processo, consta o vídeo que mostra a materialidade do crime.

DENÚNCIAS

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3517.1753, da Delegacia Municipal de Jucás.

As informações podem ser encaminhadas, ainda, para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que éo número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Por José Dias Neto

Fonte: Ceará 1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.