Cachorro é espancado e queimado em via pública de Bolívar, na Colômbia

Cachorro é espancado e queimado em via pública de Bolívar, na Colômbia

Um novo caso de maus-tratos de animais ocorreu no país, um cachorro foi queimado em uma das estradas do município de El Carmen de Bolívar e gerou indignação entre os colombianos.

O trágico acontecimento ocorreu na área conhecida como Montes de María, localizada em El Carmen de Bolívar, no último domingo, 4 de abril.

Existem múltiplas versões do caso, uma indica que um homem espancou o animal e, posteriormente, o queimou vivo, o que causou uma morte imensamente dolorosa.

A segunda versão afirma que um morador do setor abandonou o animal, o qual acendeu uma fogueira na estrada e desapareceu.

Enquanto isso, um dos argumentos dados pela comunidade é que o animal já havia morrido e um morador da área o incinerou devido ao mau cheiro que exalava.

No entanto, as versões não convenceram os internautas, que comentaram que o cachorro poderia ter sido queimado vivo, por isso denunciaram o caso de maus-tratos ao grupo de Proteção Animal da Polícia Nacional, responsável pelo caso.

Assim, as autoridades chegaram ao local e confirmaram, segundo testemunhas, que o cão havia morrido antes de sua incineração.

O acontecimento grave levou em consideração o abandono sofrido pelos animais por parte dos cidadãos e pelo próprio Estado, por isso os usuários das redes sociais reivindicaram direitos para quem não tem voz.

Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: Diário Occidente

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.