Cachorro que tutores pensaram ter morrido é encontrado 2 anos depois em montanha

Imagine perder duas famílias em um curto espaço de tempo? Foi isso o que aconteceu com Edna, um cachorro que acabou sozinho em uma montanha, perdido de seus tutores. Durante 2 anos, a família adotiva da cadela achou que ele estava morta.
De acordo com informações do site The Dodo, a primeira família de Edna a “deu embora” porque não conseguia mais cuidar dela. Assim, o cachorro seguiu para outras pessoas, mas certo dia Edna saiu de casa e não voltou mais.
Completamente devastada, a mulher achou que o cachorro havia morrido, e seguiu com sua vida. Dois anos depois, recebeu uma ligação completamente inesperada.
Resgate difícil
Quando encontraram Edna, ela vivia nas montanhas, passando fome e lutando para sobreviver sozinha. Algumas pessoas que viviam em um condomínio fechado avistaram o cachorro, e chamaram o controle animal com a esperança de que pudessem ajudar. Mas, infelizmente, o controle animal não conseguiu de pegá-la, mesmo após várias tentativas. Ainda assim, não estavam prontos para desistir de Edna.
Assim, decidiram contatar a ONG Hope for Paws. Os socorristas, quando chegaram ao condomínio fechado, encontraram Edna parada em frente à porta de alguém, faminta e assustada. Eles a ofereceram comida, e a cachorrinha a aceitou avidamente, apesar de seu medo. Os socorristas falaram gentilmente com Edna enquanto ela comia.
Os socorristas perceberam que seria difícil colocar uma coleira no cachorro, que estava muito nervoso e assustado. Então, enquanto um continuava a alimentá-la, outro se esgueirava atrás dela lentamente, até finalmente conseguir colocar a coleira.

Edna entrou em pânico por um segundo, mas a fome superou o medo e com mais comida, ela começou a se acalmar novamente. Dessa forma, os socorristas levaram Edna até o carro e, a cada minuto que passava, ela se tornava mais confortável. Ela percebeu que essas pessoas estavam lá para ajudá-la.

Uma vida nova
Após o resgate, os socorristas levaram o cachorro a um veterinário local para ser examinada. Infelizmente, a antiga família de Edna não estava em um lugar onde pudessem levá-la de volta, e os outros tutores não a queriam mais.
Assim, a Hope for Paws levou o cachorro para um lar adotivo para esperar a adoção. Em pouco tempo, Edna encontrou a família ideal, e agora Edna está vivendo a melhor vida possível.

De acordo com o The Dodo, o cão agora está completamente diferente. Ela é brincalhona, amigável e saudável – tão diferente do cachorro assustado que era quando foi encontrada.
Por Evelyn Assis
Fonte: Tribuna de Jundiaí