Cachorros são ameaçados de morte via bilhete em Tijucas, SC

Cachorros são ameaçados de morte via bilhete em Tijucas, SC

O Grupo de Protetoras Anjinhos Peludos, em Tijucas, veio a público, na manhã desta sexta-feira (05/04), expressar sua indignação e preocupação diante das ameaças de morte direcionadas aos animais resgatados que foram adotados através do grupo.

Segundo relatos do grupo, os tutores dos animais já haviam recebido uma carta com ameaças semelhantes no início do ano. Em resposta, realizaram ajustes em suas residências para permitir que os animais ficassem apenas na parte de trás da casa, a fim de evitar que os latidos incomodassem os vizinhos.

No entanto, recentemente, os tutores receberam uma nova carta com ameaças contra os animais, o que foi considerado totalmente desnecessário pelas protetoras. O grupo ressalta que ameaças nunca resolverão os problemas e apenas geram estresse para todas as partes envolvidas.

O Grupo Anjinhos Peludos faz um apelo à comunidade para que haja mais compreensão e diálogo nesses casos. Eles destacam que muitas vezes essas situações de conflito podem resultar no abandono de animais, contribuindo para o aumento do número de animais de rua na cidade.

Além disso, o grupo enfatiza que os animais possuem proteção jurídica no Brasil e que as leis existentes devem ser respeitadas. Abandonar, maltratar, ferir, matar ou negligenciar a saúde dos animais é crime, sujeito a pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda, conforme estabelecido pelas leis 9.605/98 e 14.064/20.

CRUELDADE: Cachorros são ameaçados de morte via bilhete em Tijucas

Por Daianny Camargo

Fonte: Top Elegance

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.