Cachorros são recolhidos pela DECAT após flagra de maus-tratos em Campo Grande, MS

Cachorros são recolhidos pela DECAT após flagra de maus-tratos em Campo Grande, MS
Cachorros resgatados pela polícia (Foto: PCMS)

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) multou um casal por prática de maus-tratos contra cães. O flagrante aconteceu nesta sexta-feira (23), no bairro Vila Popular, em Campo Grande.

De acordo com o registro, os policiais foram até uma residência na rua Luiz Bento, após denúncia, e constataram a situação análoga a maus-tratos. O local tinha o ambiente sujo de fezes e animais com sintomas semelhantes a leishmaniose.

Segundo a investigação, o casal deixava um cachorro da raça pit bull junto de outros cães de porte pequeno sem raça definida. Com isso, os menores acabavam sendo mordidos pelo cão maior.

Foram recolhidos três cães para uma ONG Cão Feliz, sendo que podem ser adotados por novos tutores a partir de agora.

O delegado Maércio Barbosa, responsável pelo cas, explicou que um dos cachorros tem apenas sete meses de vida e foi atacado pelo pit bull. O cãozinho está com comportamento anormal e precisará tomar calmantes ao ir para um novo lar.

Apenas o pit bull permaneceu no local, segundo a polícia, por não oferecer perigo aos demais cachorros da casa. O casal foi multado e será investigado pelo crime de maus-tratos, com punição penal.

Por André Farinha

Fonte: Enfoque MS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.