Na garupa de moto, mulher é flagrada arrastando cachorro amarrado por corda, em Salvador, BA; VÍDEO

Na garupa de moto, mulher é flagrada arrastando cachorro amarrado por corda, em Salvador, BA; VÍDEO
VÍDEO: Na garupa de moto, mulher é flagrada arrastando cachorro amarrado por corda

Um cachorro foi arrastado por um casal que estava em uma moto, no bairro de Sussuarana, em Salvador. Esse ato de crueldade foi registrado por um motoboy que passava pela região. Ao perceber as cenas de maus-tratos, o responsável pelas imagens questionou o tutor do cachorro: “Vai mat4r o cachorro? Vou arrastar você também”. Nas imagens, o animal parece estar bastante cansado.

O autor do vídeo, Luciano Júnior, afirmou que o caso ocorreu por volta das 23h, na quinta-feira (22/12). Em seu relato, o motoboy afirmou que chegou a acionar a polícia, mas que não respondeu ao chamado.

“Eles estavam querendo abandonar o animal e não satisfeito arrastaram o cachorro como nas imagens. Tentei chamar a polícia que nada fez. Liguei para Disque-Denúncia, passei a placa e tudo e não sei para onde foram porque parei para chamar a polícia e eles foram sentido Hospital são Rafael”, disse o homem.

Não há informações sobre o estado de saúde do animal, nem se o caso foi registrado em uma delegacia.

Leis e prisão

No Brasil, a conduta de maus-tratos aos animais é crime, e o acusado pode ser preso. “Sendo confirmado o crime de maus-tratos, pode haver condenação à pena de reclusão de 3 meses a 1 ano e multa. Contudo, quando se tratar de cão ou gato, a pena de reclusão passa a ser de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda. As penas ainda podem ser aumentadas em até 1/3, se ocorrer a morte do animal”, explicou a especialista.

Fonte: Fala Genefax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.