Cadela é atingida por vagão do Metrofor e tem duas patas mutiladas, diz ONG

Cadela é atingida por vagão do Metrofor e tem duas patas mutiladas, diz ONG
Cadela foi resgatada pela ONG APA. Foto: Reprodução / Governo do Ceará

Uma cadela foi atingida por um vagão do Metrô de Fortaleza (Metrofor), no início da tarde deste sábado (12), próximo à Estação do bairro Presidente Kennedy. O animal teve as duas patas traseiras mutiladas com o impacto.

Sem as patas, ela ficou até o início da noite perdendo sangue em uma calçada próxima ao local do atropelamento. Passageiros que passaram pela região divulgaram vídeos pedindo ajuda para tratar a cadela.

Stefani Rodrigues, presidente da ONG Anjos da Proteção Animal (APA), foi até o local e resgatou o animal.

“Trouxemos ela para uma clínica veterinária, mas a situação é muito grave, triste mesmo. Ela teve as duas patas decepadas pelo trem e o olho dela está com um edema muito grande”, disse.

“O que mais me revolta é que se fosse uma criança ou um idoso, o maquinista iria matar. Sabemos que os maquinistas podem sim parar, mas não é o primeiro resgate que eu faço de animal atingido pelo Metrofor”, acrescentou.

Em nota enviada na manhã de segunda-feira (14), o Metrofor disse lamentar a ocorrência e o estado de saúde da cadela, mas informou não haver registro do caso, “por isso, a empresa desconhece ter sido um trem o agente causador do fato”, afirma.

“A empresa informa ainda que os trens são os veículos terrestres mais pesados e com maior capacidade de transporte, por isso, não podem ser freados de forma repentina pelo condutor. A parada é lenta e gradual, e normalmente é feita apenas nas estações, de forma programada”, diz o comunicado.

Resgate

Em janeiro deste ano, um cachorro em situação de rua foi vítima de maus-tratos e teve as pernas traseiras decepadas no bairro Passaré, em Fortaleza, segundo denúncia da ONG APA. O animal foi encontrado em um terreno, já muito debilitado e com dores.

Fonte: Diário do Nordeste

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.