Cadelas e gata são resgatadas na casa de suspeito de zoofilia na Grande BH

Cadelas e gata são resgatadas na casa de suspeito de zoofilia na Grande BH
Os animais foram encaminhados para a Zoonoses da cidade e, em breve, estarão disponíveis para adoção — Foto: POLÍCIA CIVIL / DIVULGAÇÃO

Uma operação da Polícia Civil resgatou duas cadelas e uma gata da casa de um idoso de 62 anos que é investigado pelos crimes de maus-tratos aos animais e zoofilia, em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. A instituição policial cumpriu o mandado de busca e apreensão durante ação do chamado “Abril Laranja”, mês de prevenção à crueldade animal.

As investigações contra o suspeito começaram após uma denúncia ser formalizada no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Com isso, os agentes da 4ª Delegacia de Polícia em Igarapé, acompanhados por servidores do Setor de Zoonose do município, compareceram ao endereço para cumprirem o mandado.

Aos policiais, o suspeito negou a autoria dos crimes. Ainda conforme a Polícia Civil, o inquérito policial foi concluído e o suspeito foi indiciado pelos crimes.

As cadelinhas e a gata foram encaminhadas ao Setor de Zoonoses e, em breve, estarão disponíveis para adoção responsável no órgão.

Por José Vítor Camilo

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.